Produção de vestuário funcional à base de plantas, sem agredir o meio ambiente.Os materiais podem mudar nossa vida Vol.5

Com o aumento da população mundial e do consumo de energia, o esgotamento mundial do petróleo e/ou dos combustíveis fósseis e o aumento da concentração de CO2 na atmosfera (a principal causa do aquecimento global) tornaram-se um grande problema.

Acreditamos na possibilidade de criar uma sociedade sustentável mediante a substituição das matérias-primas utilizadas em produtos derivados do petróleo. Graças aos materiais e produtos fabricados com os polímeros à base de biomassa (ecodear®) da Toray, esta meta é uma realidade.

Redução do consumo de combustíveis fósseis com o uso de matérias-primas à base de plantas.

Juntamente com o aumento da população mundial e do consumo de energia, o esgotamento do petróleo e o aumento da concentração de CO2 tornaram-se um problema que exige uma solução em escala global. As fibras de poliéster atuais são criadas por polimerização e fiação do etilenoglicol e do ácido tereftálico, que são derivados do petróleo.
O produto ecodear®PET da Toray, um poliéster à base de plantas que contém 30% de etilenoglicol à base de plantas, oferece a mesma qualidade e desempenho do atual poliéster derivado integralmente do petróleo.


Ciclo de carbono dos produtos de poliéster à base de plantas

As plantas absorvem o CO2 da atmosfera durante a fotossíntese para que possam crescer. Mesmo quando os produtos de poliéster à base de plantas são incinerados, o CO2 emitido pelo carbono derivado da planta não aumenta a concentração de CO2 na atmosfera. Na Toray, estamos também ampliando a aplicação da ecodear®PET, nossa fibra de poliéster à base de plantas, para o mundo do vestuário funcional. Além disso, nossa fibra ecodear®PET tem contribuído ecologicamente para a sociedade em vários outros setores. Como empresa envolvida na indústria química, o Grupo Toray acredita ter grande responsabilidade por contribuir para a sociedade. Sob a bandeira de “Inovação Sustentável”, estamos criando tecnologias inovadoras que contribuam para a resolução dos problemas ambientais globais, esforçando-nos para criar uma sociedade sustentável que promova a baixa emissão de carbono. Desde já, o Grupo Toray continuará a contribuir para todos os interessados e o planeta, por meio de tecnologias e materiais inovadores.

Comercial de TV da Toray: Versão do poliéster à base de plantas da borboleta azul

Uma possibilidade é usar o poder dos materiais para produzir vestuário funcional natural e ecológico. Conheça o poliéster à base de plantas da Toray.

Ecodear ••• Ecodear® é uma marca de materiais e produtos feitos de polímeros à base de biomassa.

Voltar à lista