Inovação sustentável da Toray

Construção de uma sociedade sustentável

Os problemas ambientais globais que enfrentamos - incluindo o aquecimento global, aumento da concentração de CO2, falta de água devido ao aumento da população e esgotamento de recursos naturais – estão se tornando cada vez mais sérios.
Para combater esse cenário, a Toray declarou seu compromisso com o gerenciamento focado no ambiente global e estamos promovendo intensamente projetos de expansão dos nossos negócios de inovação sustentável. Através de processos inovadores de economia de energia e materiais de redução de peso, reduzimos as emissões de gases de efeito estufa (GHG) e, ao integrar diferentes tecnologias, evoluímos a P&D de materiais não petroquímicos. Dessas e de muitas outras maneiras, contribuímos para a solução de problemas de recursos e energia, bem como problemas ambientais globais, através da inovação sustentável.
Envolvido em iniciativas realmente executáveis para possibilitar a redução do impacto ambiental e o crescimento sustentável, o Grupo Toray está promovendo o gerenciamento ambiental com base no "gerenciamento do ciclo de vida" (LCM). Para atuar de forma eficiente no LCM, introduzimos a "avaliação do ciclo de vida" (LCA) para implementar atividades que irão difundir o LCM e torná-lo uma prática estabelecida.

Fortalecer a P&D em assuntos relacionados à inovação sustentável

Contribuímos para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável voltada para a reciclagem ao desenvolver continuamente produtos e tecnologias avançadas.

Tecnologias da Toray

Fontes e observações

População Mundial :
1900 : Nações Unidas,「The World at Six Billion」(1999)
2010 : Nações Unidas,「World Population Prospects : The 2010 Revision」
2100 : Nações Unidas,「World Population Prospects : The 2010 Revision(Medium)」

Emissões de CO2 (emissões de CO2 de fontes de energia) para o ano de 2010 em diante, representadas em gráficos baseados no cenário de base do IEA, em "Energy Technology Perspectives 2010" :
1900 : Números de conversão de CO2 com base nos números divulgados no site do Carbon Dioxide Information Analysis Center
2000 : IEA「World Energy Outlook 2002」 2010,
2030 : IEA「Energy Technology Perspectives 2010」

Consumo de energia :
1900 : "Assessment of the Depletion of Chiefly Petroleum and Other Fossil-based Energies," um relatório do Central Research Institute of Electric Power Industry (1996) 2000,
2010 : IEA「World Energy Outlook 2002」
2030 : IEA「World Energy Outlook 2009」

Vida sem água potável :
IWMI Report 2006」

Vida sem eletricidade IEA :
「World Energy Outlook 2010」

População na pobreza :
Números anunciados pelo World Bank (WBK) em 2008

População subnutrida :
Do site do World Food Programme

Escassez de óleo, Escassez de gás natural :
"White Paper on Energy 2010" da Agency for Natural Resources and Energy * Excluindo gás de xisto